logo-original
Pesquisar
Close this search box.

Festa infantil com diversão radical

A vida moderna preza muito por segurança e estabilidade. E é por esse motivo que muitos pais não deixam seus filhos se arriscarem nem tão pouco na hora de brincar. No entanto, enfrentar alguns desafios pode fazer muito bem a os pequenos. Por isso, ter uma festa infantil com diversão radical pode ser uma ótima opção.

Atividades radicais em festa infantil

Fonte: Festa e Aventura.

Em tempos de videogames e computadores, atividades ao ar livre passam muito tempo esquecidas. Os pais também não têm muito tempo para levar as crianças para brincar em parques ou mesmo em jardins. Assim, as crianças vão crescendo sem se colocar à prova e descobrir seus próprios limites físicos e psicológicos.

Talvez, por isso, participar de uma festa infantil com diversão radical as fascine tanto. Em momentos especiais, elas poderão soltar a imaginação, brincar muito e fazer várias atividades que não costumam ter regularmente, colocando o corpo e a mente em um espaço em que serão supervisionados por monitores treinados e acostumados a lidar com diversões radicais.

Brincadeiras como escalada, exploração de caverna e circuito de arvorismo, por exemplo, colocam as crianças em uma espécie de risco controlado, pois elas estão sendo supervisionadas por monitores e utilizando equipamentos de segurança. Porém, na visão delas, elas estão se aventurando e se testando para ver o quanto são corajosas.

A experiência é diferente e divertida, proporcionando para as crianças muitos momentos inesquecíveis. Além disso, vale ressaltar que todas as atividades físicas que elas fazem durante a festa ajudam bastante no seu desenvolvimento psicomotor, na sua autoconfiança, no senso de responsabilidade que elas têm sobre si mesmas e a ter uma ótima noite de sono.

Festa infantil com diversão radical

Fonte: Festa e Aventura.

Segundo um artigo da socióloga Rita Mendonça, proteger exageradamente uma criança pode eliminar muitas oportunidades de aprendizagem. Isso pode fazer com que esta criança tenha poucas oportunidades de realizar conquistas e descobertas, sobre o ambiente e sobre si, que podem lhe fazer falta para o resto da vida.

Dessa forma, uma festa infantil com diversão radical ajudaria a criança no sentido de fazê-la se desafiar, vencendo seus próprios medos e adquirindo experiências construtivas. Sentir medo não é algo, necessariamente, ruim. Faz parte do sentido de autopreservação do ser humano ter medo. E poder superar esses medos as ajuda a crescer.

A criança percebe que se aventurar não é ruim e passa a ter noção de seus limites pessoais. É comum termos a tendência de impor nossos próprios limites às crianças, o que nem sempre é uma boa ideia. Além disso, a utilização de equipamentos de segurança mostra para a criança que ela não deve se arriscar se não estiver protegida ou supervisionada.

Ao andar numa pista de skate ou num circuito de arvorismo, por exemplo, a criança desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora. Já na prática do slackline, além de tudo isso, ensina a criança a se movimentar de forma mais eficiente. Esportes em grupo não são tão radicais, mas são bem comuns em festas infantis e estimulam sociabilidade, o respeito, a disciplina e o trabalho em grupo.

Esportes radicais em festas infantis

Fonte: Festa e Aventura.

Uma festa infantil com diversão radical costuma ser realizada em espaços ao ar livre, o que é ainda mais vantajoso para as crianças. Segundo uma reportagem da revista Exame, se exercitar ao ar livre pode tornar as pessoas mais felizes, além de proporcionar uma maior interação com a natureza.

Se o seu filho ou filha quiserem uma festa infantil com diversão radical ou forem convidados para uma, deixe que brinquem e se divirtam sem projetar seus próprios medos sobre a criança. Pequenas aventuras farão muito bem e as ajudarão a crescer ainda mais fortes e saudáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigos mais recentes

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, insight & news.

Open chat
Olá ????
Podemos ajudar?