logo-original
Pesquisar
Close this search box.

Como escolher a casa de festas infantil ideal

Planejar a festa de aniversário de uma criança não é fácil, pois existem muitos detalhes que nem sempre conhecemos. Por isso, contratar uma casa de festas especializada neste tipo de evento pode ser uma boa opção. Veja algumas dicas de como escolher a casa de festas infantil ideal:

Brincadeiras infantisFonte: Festa e Aventura.

Planeje com antecedência: geralmente, os pais começam a procurar o local para realizar a festa dos filhos com alguns meses de antecedência. No entanto, esse prazo pode ser maior, inclusive de um ano. Isso acontece porque os melhores locais acabam com as datas esgotadas rapidamente e, por isso, é importante começar a planejar o evento com antecedência.

Planejar-se com antecedência também pode permitir aos pais realizar o evento durante a semana, aproveitando preços mais em conta, que são oferecidos para datas com menor movimento.

Observe a segurança do espaço: uma casa de festas infantil deve ser bem monitorada e sinalizada, para que as crianças não se machuquem. Por isso, veja se o local pleiteado para a festa que você está planejando oferece monitores treinados para tomar conta das crianças.

Também veja se o local é aberto e permite que os pais consigam observar as crianças de diferentes pontos, para que eles não precisem ficar mudando de lugar o tempo todo para observar seus filhos.

Festa e AventuraFonte: Festa e Aventura.

Observe a higiene e o estado de conservação do espaço: faça ao menos uma visita na casa decorada e veja como os espaços são preparados para receber os convidados. Observe se as dependências foram limpas, assim como a higiene da cozinha e dos banheiros. E não se esqueça de verificar se a casa tem fraldário caso haja convidados com bebês de colo.

Como casas de festas infantis costumam possuir brinquedos para diversão da criançada, observe como é feita a conservação deles e se informe sobre a limpeza e manutenção desses itens. É muito importante tudo ser bem limpo e higienizado para receber as crianças afim de evitar doenças e melhorar a segurança do local.

Veja o que está incluso nos valores que serão pagos: algumas casas de festas oferecem diferentes pacotes, dando liberdade para pais e filhos escolherem os profissionais que irão atuar no evento. Por isso, esteja sempre atento e tire todas as dúvidas antes de escolher um pacote ou assinar um contrato.

Muitas vezes, os pais pensam que o valor pago inclui vários itens que, na verdade, devem ser contratados a parte. Ao contratar um espaço para festa infantil, veja se também está contratando a decoração, o buffet, as lembrancinhas e como proceder caso esses itens não estejam inclusos.

Mesa do boloFonte: Festa e Aventura.

Conheça o buffet: o buffet costuma ser um dos itens mais caros de uma festa. Isso porque comida de boa qualidade não costuma ser barata. Ao contratar um buffet, escolha o que atende melhor suas necessidades e também oferece opções gostosas e saudáveis para as crianças e, principalmente, seu filho.

Veja quais opções são mais viáveis e combinam melhor com o horário da festa. Para festas durante o dia, por exemplo, servir um churrasco pode ser uma ótima opção. Já para a noite, mini lanches costumam atender melhor a demanda.

Faça contrato de tudo o que está sendo combinado: contratos são fundamentais, pois asseguram que todos os combinados serão cumpridos corretamente e dentro de um prazo específico. Por isso, desconfie de profissionais que não fazem contrato. Afinal, isso é importante tanto para os contratantes quanto para os contratados.

E, caso ocorra algum problema, ter um contrato assinado em mãos pode tornar sua resolução muito mais fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigos mais recentes

Newsletter

Signup our newsletter to get update information, insight & news.

Open chat
Olá ????
Podemos ajudar?